DESPERTANDO O SENTIMENTO DO LUTO NA SALA DE AULA: VIVÊNCIA DE UM GRUPO DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
Palavras-chave:
Enfermagem, Morte, LutoResumo
Trata-se de estudo descritivo para a reflexão de um grupo de estudantes de enfermagem sobre as dinâmicas que envolvem a morte e o morrer e a importância histórica daquele que parte, considerando os sentimentos que impactam a família e equipe de enfermagem. O objetivo pretendido foi despertar a reflexão sobre a terminalidade e luto, a partir de uma dinâmica realizada em sala de aula, na disciplina de Aspectos Psicossomáticos da Doença, do curso de graduação em enfermagem do Centro Universitário Celso Lisboa, onde os participantes mostraram-se surpresos com a emoção sentida durante a vivência e, relataram que essa experiência trouxe um novo significado para o cuidado em enfermagem e a importância de se reavaliar pensamentos e atitudes pois, seres humanos são únicos e não replicáveis, e suas dores possuem vibrações que nem todos conseguem perceber.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Presença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.